sexta-feira, 10 de abril de 2009


Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL 4751/08) que visa restringir o nosso direito à meia-entrada em cinemas, teatros, estádios de futebol, casas de show, etc O projeto consiste em restringir a 40% a quantidade de ingressos vendidos pela metade do preço (a estudantes e idosos) em todos os estabelecimentos culturais Assim que aprovado, será necessária apenas a assinatura do presidente Lula para que entre em vigor esse que será mais um grande ataque à juventude brasileira e a um direito conquistado pelo movimento estudantil na década de 40.
Um outro grande problema é que se essa lei for sancionada uma entidade que esteve afastada das principais lutas estudantis dos últimos períodos e que hoje se encontra morta para os interesses dos estudantes se ocupando apenas de defender os projetos do governo que atacam a educação pública, essa entidade: a UNE (União Nacional dos Estudantes) passaria a ser a única responsável pela confecção das carteirinhas de estudantes, isso mesmo que você leu, UM MONOPÓLIO DA UNE, assim essa entidade passaria a ter um aparato completamente desproporcional ao seu peso real entre os estudantes e isso seria a volta da UNE “FÁBRICA DE CARTEIRINHA” que quer ganhar dinheiro em cima de nosso direito.
Já deu para ver que se aprovada, essa lei vai afetar duramente a juventude brasileira. Mais uma vez, sabemos que só vamos conseguir garantir a meia-entrada através de nossa luta. Defender nosso direito, travando uma grande luta articulada em todo o país, e exigindo de Lula que não sancione essa lei. Isso é nossa tarefa!

Assine o abaixo assinado nacional
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4067

Nenhum comentário:

Postar um comentário